segunda-feira, 27 de junho de 2011


CONFRATERNIZAÇÃO
DOS
  SETENTA ANOS
 DA
SOCIEDADE CORAL SANTO ANTÔNIO

A SOCIEDADE CORAL SANTO ANTÔNIO REALIZOU SUA CONFRATERNIZAÇÃO PELA PASSAGEM DOS 70 ANOS DE EXISTENCIA DO CORAL SANTO ANTÔNIO NAS DEPENDÊNCIA DO CIRCULO OPERÁRIO PELOTENTE - C.O.P., EM 15/06/2011.


O ATUAL PRESIDENTE, PROF. SÉRGIO LUIS DOS SANTOS PEREIRA, DEU ABERTURA AS COMEMORAÇÕES EXALTANDO A MEMÓRIA DA SRA. FRANCISCA SAMPAIO, FUNDADORA DO REFERIDO CORAL. TAMBÉM EXORTOU A DEDICAÇÃO E O CARINHO DOS ANTIGOS E NOVOS CORALISTAS QUE MANTIVERAM E MANTÉM EM PLENO FUNCIONAMENTO ESSA ENTIDADE DECANA NO MEIO DO BELO CANTO. SALIENTOU A PRESTIMOSA PARCEIRIA E APÔIO DADOS PELO CIRCULO OPERÁRIO PELOTENSE - C.O.P., EM ALBERGAR EM SUAS DEPENDÊNCIAS A VÁRIOS ANOS OS CORALISTA PARA OS ENSAIOS DESSE GRUPO DE ARTES. NÃO MENOS ELOGIADA FORAM OS REGENTES QUE PASSARAM PELO CORAL E QUE O FIZERAM BRILHAR EM TODAS AS APRESENTAÇÕES, ENTRE ELES A ESTIMADA PROFA. EMA SILVA. E HOJE, NA ATUALIDADE, FOI RESSALTADA COM PALAVRAS DE RECONHECIMENTO PELO ÁRDUO TRABALHO QUE DESENVOLVE A PROFA. ANNI GERDA ALBERT DE MORAES NO CORAL.

HOMENAGENS


<>

Um comentário:

  1. Por volta de 1966, eu, com 15 anos, minha mãe e minha irmã fazíamos parte do Coral Santo Antônio. Tive a honra de conhecer e ser conduzido pela maestrina Dona Francisca, fundadora do Coral. Naquela época fomos, com patrocínio do Coral, passear em Montevideo. Cantei com o coral na minha própria missa de formatura do ginásio na Catedral São Francisco de Paula. Estudava, então, no Colégio Gonzaga. Lembro de termos gravado um hino para Pelotas na rádio. Lembro de termos cantado em um casamento na capela da Santa Casa, instituição onde nasci, em 1951. Naquele dia eu fiquei sozinho na segunda voz da Ave Maria, não lembro se era de Somma ou de Gounot, mas consegui segurar. Muita responsabilidade. Suei frio. Também vejo com muito prazer o Edo Kunsgen Buss, na foto, que foi meu colega de turma no Gonzaga.
    José Francisco Rodrigues da Silva.

    ResponderExcluir